![]() |
g1.globo.com |
do RJ INTER TV 1ª EdiçãoO Vale do Cuiabá, em Petrópolis, foi um dos locais mais atingidos pela chuva do início do mês. Autoridades fizeram uma reunião com membros do Ministério Público para apresentar a sociedade um panorama da catástrofe e um planejamento das ações emergenciais. A intenção é reativar um sistema de prevenção e alerta que, segundo o Ministério Público, já existe na região."
Veja mais no vídeo da reportagem: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=13481
Segundo Bruno Coutinho Pesquisador da UFRJ "houve uma mudança muito muito forte na geo-morfologia dessas principais bacias atingidas mas enfim, prevista pelos modelos geo-morfológicos e, isso se transformou numa catástrofe por justamente as pessoas estarem nos locais onde elas não deveriam estar".
Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=13481
Como as pessoas, na maioria das vezes, não têm opção de lugar para morar, acabam fixando sua residência em locais de risco como foi o caso que vimos em Janeiro. O que resta a ser feito é uma conscientização e uma melhora na qualidade de vida das pessoas para que elas tenham melhores opções de moradia.
![]() |
http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/vale-do-cuiaba-em-petropolis-deve-virar-area-de-protecao-ambiental |
Nenhum comentário:
Postar um comentário