sábado, 29 de janeiro de 2011

Sobre o Tratamento de Esgoto na Cidade Imperial


"Das 10 estações de tratamento de esgoto que estavam previstas no projeto inicial apenas 4 foram construídas em Petrópolis

O secretário de meio ambiente de Petrópolis, representantes do instituto estadual do ambiente, da concessionária de água e esgoto da cidade e do comitê da Bacia do Piabanha fiscalizaram os biodigestores que tratam o esgoto que é despejado no Lago de Nogueira. A vistoria aconteceu depois de uma reportagem em que os moradores afirmavam que os biodigestores não atendiam todas as residências. Depois da fiscalização, os técnicos informaram que o sistema de tratamento esta funcionando perfeitamente.

Das 10 estações de tratamento de esgoto que estavam previstas no projeto inicial apenas 4 foram construídas em Petrópolis. Uma delas trata o esgoto da comunidade de Águas Lindas, com mais de 1500 pessoas. Mas o restante do esgoto dos outros moradores é despejado in natura no lago.

Segundo o secretário de meio ambiente, o esgoto que provoca o mau cheiro no local e polui a natureza, vem principalmente das ruas Goiás, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Para resolver o problema esta sendo estudada a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto para atender esses locais."

Fonte: http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=1609

Como pode uma cidade com mais de 300.000 habitantes ter apenas 4 estações de tratamento sendo que uma atende apenas 1500 pessoas?
Vamos esperar para ver se essa nova estação vai ser realmente instalada ou se vão continuar poluindo nosso lago ao ponto de não conseguirem mais limpá-lo.

Nenhum comentário: